slide show Fotos ale

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Batman e Robin em "Uma dupla quase dinâmica" na exibição de especial de Natal faz sucesso no SBT



Apesar da excelente produção conseguida por Alexandre Frota e a sua equipe  o especial "Batman e Robin" de Natal que passou ontem no SBT  não registrou altos índices, fechando com 5 pontos de média. A esquete foi exibida full-time, ou seja, sem intervalos comerciais, e terminou por volta das 00h30.

Se na TV os programas não deram grande audiência, no Twitter houve repercussão e as duas produções foram parar nos Trending Topics como uns dos assuntos mais comentados na rede de microblogs.

Diretor de projetos especiais na emissora, Frota conseguiu levar adiante a ideia de transformar um quadro que apresenta em “A Praça É Nossa”, em parceria com Tuca Laranjeira, num programa com vida própria.

Escrito, dirigido e interpretado por ele mesmo, “Uma Dupla Quase Dinâmica” procurou fazer uma paródia de um programa que já era um escracho – o colorido seriado “Batman e Robin”, com Adam West e Burt Ward, exibido na televisão no final dos anos 60.

Como tantos outros produtos estrangeiros que o SBT copiou, plagiou ou recriou em seus 30 anos, “Uma Dupla Quase Dinâmica” descaracterizou os elementos principais do “Batman” original, sem perder, no entanto, contato com a fonte de inspiração.

A suspeita de que Batman e Robin formavam um casal gay no seriado da década de 60 virou deboche nas mãos de Frota. Dick Grayson, o menino-prodígio, virou Gayson, o menino-prestígio, adotado pelo Cavaleiro Negro, um homossexual rico e afetado.


O casal formado pelo “Sr. e Sra. Morcego”, como se apresentam, enfrenta crises de ciúmes no meio das batalhas contra os vilões de Night City – seres bizarros inspirados no Pinguim e seus asseclas. A Swat, enviada pelo Comissário Gordão, sempre erra o caminho e se perde em alguma balada gay da cidade.

E parece que o sucesso do programa está incomodando alguns, noticias hoje falam de um abaixo-assinado na internet que um grupo conseguiu juntar para terminar com a paródia e pedindo o fim do quadro do Batman e Robin em "A Praça é Nossa".

No abaixo-assinado, o grupo diz que é fã do personagem Batman e pede respeito aos direitos autorais da marca, e mais: "também pela falta de originalidade e ’graça’ do texto. Pois, o humor deve se reinventar e não ficar preso a clichês que vêm desde a década de 50".

Procurada, a assessoria do SBT não comentou o assunto até o fechamento desta matéria.

Para se perceber um pouco da história : A certa altura, o rubi gigante, objeto do desejo de todos, é roubado por um cangaceiro e a dupla quase dinâmica se vê obrigada a invadir Virgulinoland. Começa um tiroteio e Frota, também narrador da história, explica: “O bom nos nossos conflitos é que tem muito tiro, mas ninguém morre”.

Nada faz sentido no delírio de “Uma Dupla Quase Dinâmica” – um delírio, diga-se, visual, dramatúrgico e de interpretação que nenhuma outra emissora brasileira teria a coragem de mostrar. Dei muitas risadas durante o especial. Vida longa a Frota no SBT.


Fonte: NaTelinha, UOL Blogosfera, D24am

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...