O ator Alexandre Frota tem feito muito sucesso num quadro de humor. O quadro "Batman e Robin", paródia em que Frota interpreta Robin, ganhou uma nova temporada de dez episódios em "A Praça É Nossa", do SBT.
A atração brinca com uma velha lenda do universo dos quadrinhos: a de que Batman e Robin seriam homossexuais. O menino-prodígio é chamado de "menino-prestígio".
O quadro começou como um esquete da peça teatral "Amores de Verão", de 1993. Eri Johnson fazia o Batman. Hoje, o papel cabe a Tuca Laranjeira. "O quadro está muito focado na belíssima atuação do Tuca e está causando uma repercussão muito grande", elogia Frota.
A dupla contracena com paródias de personagens de várias obras de ficção, como "Piratas do Caribe", "Indiana Jones" e "Guerra nas Estrelas". As ideias iniciais partem do próprio Frota. "Eu faço as sinopses e passo para o Magalhães Jr. [roteirista de 'A Praça e Nossa']. As vezes, peço autorização para o Carlos Alberto de Nóbrega [apresentador do programa] e indico pessoas para certos personagens", explica ele.
Para o ator, apesar de brincar com alguns estereótipos, o quadro não é preconceituoso com homossexuais. "Fazemos um negócio bem-humorado. Não somos agressivos", diz.
"Batman e Robin" usa efeitos de computação gráfica, algo pouco comum em "A Praça É Nossa". O capricho na produção rendeu elogios de Nóbrega. "Ele falou que nós estimulamos esse tipo de preocupação nos outros quadros", conta Frota.
Os cuidados se refletem no figurino. Segundo o ator, a opção de usar um traje diferente do que Robin veste no seriado "Batman" (1966- 1966) teve um sentido claro. "A gente buscou algo que se adaptasse melhor à iluminação do estúdio", afirma ele.
Alexandre Frota alvo de humoristas:
Alexandre Frota também é vítima de humoristas. No programa "Cilada", do Multishow, Bruno Mazzeo deu vida a Alexandre Focker, uma imitação de Frota, em várias ocasiões. O bordão do personagem era "entendeu?", expressão que Frota usa com frequência. No Prêmio Multishow 2010, Mazzeo interpretou Alexandre Focker na apresentação da categoria de melhor instrumentista.
No "Pânico na TV", da Rede TV!, dois humoristas já imitaram Frota: Vinícius Vieira -atualmente no "Show do Tom", da Record- e Carioca, que, na caracterização, exagerava nos músculos postiços. Recentemente, Frota também chamou a atenção por causa de uma imitação. Em fevereiro, no dominical "Eliana", do SBT, ele se vestiu de Xuxa para fazer uma paródia.
Fonte: Jornal Agora (S.P.)
Sem comentários:
Enviar um comentário