slide show Fotos ale

domingo, 1 de maio de 2011

Alexandre Frota comenta a sua participação em "A Praça é Nossa" do SBT


Apesar de longe do  estereótipo dos humoristas que existem hoje na TV Alexandre Frota  dedicou boa parte dos seus 23 anos de carreira a fazer as pessoas rirem. E é justamente esse talento que ele está mostrando todas as 5ª feiras  no quadro  Batman e Robin da "A Praça é Nossa", do SBT,  em que ele encarna uma versão sensível e divertida do garoto prodígio. “A primeira vez que fiz esse papel foi no teatro, nos anos 1990, com o Eri Johnson. Depois, eu trouxe para o SBT e é um sucesso. Está dando certo também porque a emissora dá uma atenção especial ao quadro. É bem gostoso de fazer”, comenta Frota, que estreou na atração no fim de março. O clima nas gravações e nos bastidores, conta o artista, é dos melhores. “Algumas vezes, erramos, esquecemos o texto, improvisamos. E nunca rola estresse.”

As risadas, aliás, são uma constante em Batman e Robin. Muito da graça é atribuída à relação entre os super-heróis, que trocam palavras de carinho no banco da praça ocupado por Carlos Alberto de Nóbrega. “Nós fazemos uma coisa bem-humorada, que não é preconceituosa nem homofóbica. Brincamos e damos uma pincelada nesse mundo simpatizante. Fica ainda mais engraçado, porque o Tuca (Laranjeira, que interpreta o Batman) mede 1,66 m, e eu, 1,88 m”, destaca.

Recebido com carinho pelos novos colegas, o ator, que até dezembro era contratado da Record, está satisfeito com a empresa de Silvio Santos, principalmente porque pode se aprofundar naquilo que adora fazer: produção. “O Carlos Alberto e o Marcelo (de Nóbrega, diretor do programa) me dão uma liberdade enorme. Sou eu quem passo a sinopse para o roteirista e digo quem vai ser o convidado de cada programa. Isso está sendo bem legal, porque o que quero fazer na vida é dirigir e produzir. Vou deixar de atuar o mais rápido possível”, revela Frota.

Essa vontade de ficar atrás das câmeras cresceu durante os seis anos em que trabalhou na Record. Nesse período, ele pôde participar da elaboração de diversas atrações, como o Bofe de Elite, do Show do Tom e o reality show "A Fazenda", entre outras. “Ajudei na implantação do Legendários, do Ídolos, de especiais do Hoje em Dia. Também tive a chance de fazer cursos de câmera e aprender mais sobre a parte operacional, o que me deu uma bagagem incrível. Só saí de lá porque senti que não tinha mais para onde crescer. Aqui no SBT tenho certeza de que eu terei novas oportunidades nesse sentido. Sou perseverante nas coisas que eu quero”, encerra Frota

Na verdade os colegas de trabalho e equipe do SBT estão bastantes satisfeitos com a dedicação e profissionalismo de Alexandre Frota que se mostra bastante empenhado.

 Nos dias de gravação, ele sempre  é o primeiro a chegar, até duas ou três horas de antecedência, e com o texto na ponta da língua. Tem colaborado de maneira bem decisiva com toda a equipe de produção.

Assista ao último episódio do quadro  que passou nesta 5ª feira   28/04/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...