slide show Fotos ale

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Alexandre Frota se aposenta do Futebol Americano



Alexandre Frota está deixando o Futebol Americano, ele que foi a imagem do Corinthians Steamrollers prepara a sua aposentadoria do futebol americano. 


Depois de 49 anos bem vividos, quase três deles dedicados à popularização do esporte no Brasil, o ator, diretor e também full back do time alvinegro não tem mais o mesmo ritmo de jovens atletas. A ideia é deixar os campos e ajudar a estruturar a equipe atual bicampeã paulista e brasileira.

Frota foi convidado a integrar o time pelo diretor Ricardo Trigo em meados de 2010. O então presidente do clube Andrés Sanchez ainda ofereceu a camisa 77 – número historicamente importante para o Corinthians em razão do Campeonato Paulista daquele ano – e o marketing só aumentou. A aposta para ganhar visibilidade (e títulos) deu certo, mas chegou a hora de pendurar o capacete.

Os rendimentos, claro, ainda são bem abaixo do futebol profissional, mas o futebol da bola oval já comemora sua sustentabilidade. Em menor grau, Alexandre Frota até lembra o seu xará Pato e tem um ganho mensal próximo dos R$ 10 mil, vindos do clube e patrocínio de empresas de alimentos e marca de roupa. 



 "Hoje no Brasil não existe jogador que ganhe mais com o futebol americano. Esse esporte ainda vai sim crescer e este ano será minha despedida. Mas com certeza vou ajudar o Corinthians Steamrollers fora de campo.  

Todo jogo é a mesma coisa. Não ligo para isso e até me divirto. Quando uma defesa adversária consegue parar os 120 quilos e 1,88 metros aqui é uma festa em campo. Parece um gol ou um touchdown. A torcida adversária vai ao delírio. Sou o jogador mais caçado em campo." 

Ainda com Frota em campo, até que a diretoria arrume outro garoto-propaganda, o Corinthians Steamrollers se reapresenta no domingo (17), no Parque São Jorge, em São Paulo. A temporada para o time alvinegro começa em 10 de março, contra a Lusa Rhinos, o time da Portuguesa.

Fonte: R7 Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...