slide show Fotos ale

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Alexandre Frota promete se re-aproximar do filho Mayã



Alexandre Frota deu uma entrevista em maio onde falou do filho e da sua relação pouco próxima com a criança, mas segundo o ator, esta situação está prestes a mudar. Frota posou para um ensaio especial de Dia dos Pais do EGO com o enteado Enzo, filho de sua namorada, Fabiana Rodrigues, e contou que o menino, de quatro anos, o fez mudar de ideia quanto ao filho biológico. Por causa de Enzo, o ator vai tentar se aproximar de Mayã, de 13 anos, seu filho com Samantha Lima Gondim, com quem teve um rápido relacionamento em 1998, e recuperar o tempo que perdeu.

"Eu vou resgatar essa dívida com o meu filho. É minha missão, minha meta! Quando comecei a conviver com Enzo, vi que perdi a melhor fase do meu filho. Aprendi como é gostoso e bom ser pai. Ele resgatou isso em mim e me fez olhar diferente para Mayã. Tenho 47 anos e estou aprendendo com um garotinho de quatro. Foi uma grande lição de vida", admite.

Apesar compreender que não deu a atenção que o filho precisava durante muitos anos, Alexandre afirma que o menino nunca se revoltou ou lhe acusou de nada e que ele, como pai, não se arrepende ou se sente culpado por isso.

"Não me sinto culpado! Sou autêntico, corajoso de falar isso para as pessoas. Foi um caminho escolhido por mim, apesar de agora eu ter escolhido outro. Se ele estivesse comigo, provavelmente, teria outras questões hoje. Não me condeno por nada", garante o ator.

O cenário escolhido para as fotos com o enteado foi o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, um dos locais preferidos do menino e onde Frota sempre o leva para andar de bicicleta e jogar bola. Os dois têm uma ótima relação, e o ator é realmente um paizão para o menino.

"Faço todas as vontades dele! Fabi reclama comigo, acha que eu mimo ele. Mas eu sou assim mesmo. Com as minhas sobrinhas é a mesma coisa. Gosto de fazer o máximo que eu posso e dar as coisas que eu não tive na minha infância", explica.




Confira a entrevista completa com Alexandre Frota :


Quando a Fabiana o apresentou ao Enzo?

Conheci Fabi em setembro de 2010 e, uns 15 dias depois, conheci Enzo, quando já estávamos namorando.

Como é sua rotina com ele? O que vocês gostam de fazer juntos?

Acordo muito cedo, então o levo de manhã para a natação e para o judô. E, depois do almoço, às vezes o levo para a escola. Mas normalmente é Fabiana. Quando dá, vamos jogar bola e andar de bike no Ibirapuera. E também vamos muito ao teatro, que ele gosta muito.

Ele te aceitou logo ou você teve que conquistar a confiança dele?

Quando comecei a namorar a Fabi, ela tinha acabado de se separar, então ele estranhou um pouco. Ele tinha três anos na época, é normal. Mas logo nos demos bem. Faço todas as vontades dele! Fabi reclama comigo, acha que eu o mimo. Mas sou assim mesmo. Com as minhas sobrinhas é a mesma coisa. Gosto de fazer o máximo que eu posso e dar as coisas que eu não tive na minha infância.

Sua infância foi difícil?

Não foi exatamente difícil... Eu tinha as coisas, mas minha família era de classe média baixa e tudo vinha com muito esforço. Com nove anos, meu pai se separou da minha mãe. Foi difícil para mim. Talvez isso tenha gerado o bloqueio que eu tenho, ou melhor, tinha com essa coisa de família. Deve ter afetado minha relação com o Mayã... Mas vou retomá-la!

Você vai procurar seu filho? Quer se aproximar dele?

Vou resgatar essa dívida com o meu filho. É minha missão, minha meta! Quando comecei a conviver com Enzo, vi que perdi a melhor fase do meu filho. Aprendi como é gostoso e bom ser pai. Ele resgatou isso em mim e me fez olhar diferente para o Mayã. Tenho 47 anos e estou aprendendo com um garotinho de quatro. Foi uma grande lição de vida.






O Enzo te dá força para procurar o Mayã?

Sim, desde que minha sobrinha mostrou umas fotos do Mayã para ele, quando fomos ao Rio. Ele viu os álbuns e, depois de algumas horas, me perguntou: 'Alê, quando eu vou conhecer o Mayã?'. Sei que os dois vão se dar bem. O Mayã é muito carinhoso e vai gostar do Enzo, com certeza.

Por que você nunca aceitou seu filho?

Ele não foi planejado. Eu não estava preparado para ser pai. Foi muito difícil para mim. Faltava esse estalo que foi aceso pelo Enzo no meu coração, na minha cabeça. Sabia que cedo ou tarde isso iria acontecer. Sempre gostei de criança, mas era uma batalha minha, uma das minhas guerras. Não adiantava as pessoas falarem, me cobrarem... Tudo tem sua hora. Foi como com as drogas. Saí sem internação e sem médico. Enfrento minhas coisas sozinho.

O Mayã já se revoltou contra você ou lhe procurou para acusar de algo?

Não. Só fala que tem saudade, manda email... Pelo contrário, ele entende dentro do possível e é muito próximo da minha mãe e da minha irmã. Sempre vem ao Rio para ficar com elas nas férias. Ele nunca teve nenhum tipo de revolta ou contra-ataque. Não nos damos mal, mas também não nos damos bem. Não brigamos ou discutimos. Cumpro todos os deveres de pai - pago viagem, escola, pensão. Mas não tem emoção.

O Mayã usa seu sobrenome apesar de você sempre o ter renegado. Você se sente culpado agora?

Não me sinto culpado! Sou autêntico, corajoso de falar isso para as pessoas. Foi um caminho escolhido por mim, apesar de agora eu ter escolhido outro. Se ele estivesse comigo, provavelmente, teria outras questões hoje. Não me condeno por nada. Ele teve a mãe, que sempre foi maravilhosa e segurou a bronca. Resistiu a tudo e a todos.





Quais são seus planos para o futuro?

 

Vou montar um quarto fixo para ele na minha casa, para ele vir quando quiser, e vou trazê-lo sempre que possível para ficar comigo. Tentar recuperar o que deixei de fazer com ele e trabalhar para deixá-lo mais à vontade. Vamos conversar em breve.

Você e Fabiana moram juntos? Ela aprova isso?

Não moramos juntos, mas fico muito na casa dela. Ela vai bem menos na minha por causa do Enzo. Pensamos em morar juntos, mas ela quer casar primeiro... Estou pensando bastante nisso. É uma ideia que tem em agradado. Pelo Enzo e por essa chegada tardia do Mayã.

Fonte: Ego

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...