slide show Fotos ale

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Alexandre Frota em entrevista ao site oficial do Corinthians pelo Futebol Americano


Contratado para defender o time de futebol americano do Corinthians, o ator Alexandre Frota será apresentado nesta semana em evento com o presidente Andrés Sanchez. Em entrevista ao site oficial do clube, ele se comparou ao atacante Ronaldo e mostrou um pouco de sua irreverência.

"Agora, eu estou me preparando fisicamente e mentalmente, porque sou um rolo compressor. Contudo, eu não sou mais um garoto, então tenho que me concentrar para ajudar no que for preciso", afirmou o mais novo jogador de futebol americano, 1,88m e 108kg.

Depois de alguns dias de treinamentos físicos, táticos e teóricos, Frota já está liberado para treinar no campo oficial. O jogador foi designado para atuar na defesa e escolheu a camisa número 77 para estrear no confronto com o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro.

"Eu sempre fui muito fã de futebol americano. E a ideia foi do próprio time em uma conversa. Logo de cara, fiquei muito contente por se tratar do Corinthians, um time que respeito muito e que tem uma torcida contagiante. Assim como eu, tenho certeza que outras personalidades vão conhecer e se apaixonar pelo esporte", disse Frota.

Segundo ele, a escolha da camisa remete ao ano de 1977, marcado pelo título paulista sobre a Ponte Preta. "Essa data é boa, pois é inesquecível para o clube. E sim, teve algo a ver com isso, embora o 7 seja o meu número da sorte, e 7 mais 7 seja 14, o dia do meu aniversário", explicou.

Frota espera dificuldades para encontrar um equilíbrio aeróbico no começo, mas garante que conseguirá entrar em forma. Aos 46 anos, ele se diz consciente de seus limites físicos e cita o atacante Ronaldo, prestes a completar 34 anos e com problemas para jogar.

"Eu vou para a contenção e vou deixar os mais jovens correrem, porque eu sei os meus limites. Digamos que eu serei mais como um Ronaldo, no Corinthians, ou um Petkovic, no Flamengo, jogadores que só precisam saber para onde correr", declarou Alexandre Frota.

Ele ainda garantiu que costuma acompanhar a NFL. "Eu torço para o New York Giants, embora simpatize muito com o Oakland Raiders, que tem uma torcida igual à do Corinthians, ou seja, cheia de lealdade e devota. Outra curiosidade é que tanto quanto os Raiders (ganhou o Superbowl), quanto o Corinthians, ganharam títulos importantes em 1977", disse.

Fonte: Abril.com




3 comentários:

  1. O Alexandre é uma força da natureza!
    Mas tenha cuidado!
    Faça todos os exames médicos.

    Deixo um poema de Fernando Pessoa.



    "Posso ter defeitos, viver ansioso
    e ficar irritado algumas vezes mas
    não esqueço de que minha vida é a
    maior empresa do mundo, e posso
    evitar que ela vá à falência.

    Ser feliz é reconhecer que vale
    a pena viver apesar de todos os
    desafios, incompreensões e períodos
    de crise.

    Ser feliz é deixar de ser vítima dos
    problemas e se tornar um autor
    da própria história. É atravessar
    desertos fora de si, mas ser capaz de
    encontrar um oásis no recôndito da
    sua alma.

    É agradecer a Deus a cada manhã
    pelo milagre da vida.

    Ser feliz é não ter medo dos próprios
    sentimentos.

    É saber falar de si mesmo.

    É ter coragem para ouvir um "não".

    É ter segurança para receber uma
    crítica, mesmo que injusta.

    Pedras no caminho?

    Guardo todas, um dia vou construir
    um castelo… "

    Fernando Pessoa
    (Poeta Português)

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana Maria Poema me pediu uma homenagem ao ator Alexandre frota, se quiser confira la noa no Blog http//comunidademada.blogspot.com Para Recordar Novelas e Famosos

    ResponderEliminar
  3. Olá, Mada Aveiro!

    Vou vistar seu blog.

    Muito obrigada!

    Seja feliz!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...