slide show Fotos ale

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Alexandre Frota no torneio "TouchDown" do Campeonato de Futebol Americano em Leme pelo Corinthians Streamrollers




O Campeonato Brasileiro de Futebol Americano teve inicio neste sábado (01) com o Torneio “TouchDown” na cidade de Leme, aqui foi a sede escolhida para a disputa do time do Corinthians Steamrollers. O Clube de Campo Empyreo inaugurou recentemente o seu campo de futebol americano, reconhecido como o primeiro campo oficial para a pratica da modalidade no Brasil.

A estréia do Corinthians Steamrollers se deu contra o time do Uberlândia Lobos. A equipe alvinegra é a atual bi-campeã brasileira e também detentora de dois títulos paulista. São 38 partidas invictas.

O jogador de destaque na equipe corinthiana é o ator, apresentador e agora jogador de futebol americano, Alexandre Frota, que na tarde da passada 6ª feira (31), esteve na Rádio Cultura, no programa “Panorama Esportivo”.

Em entrevista, Frota disse ser um apaixonado pelo futebol americano e agora divide o seu tempo ao trabalho na TV e na modalidade esportiva.


  
Desde a primeira vez que uma bola oval foi lançada no Brasil, os amantes do esporte sonhavam com um campeonato nacional, organizado e estruturado. O Torneio Touchdown, como foi batizado pelo seu “padrinho” e conselheiro do grupo gestor de 2009, André José Adler, foi disputado em 8 cidades do Brasil com capacetes e ombreiras, com os quais muitos se acostumaram a ver jogadores do New York Giants, New England Patriots, Pittsburgh Steelers, Dallas Cowboys, San Francisco 49ers e os outros grandes times da NFL, e vencido naquele ano pelo RJ Imperadores. 

Em 2010, Adler, que foi narrador esportivo de jogos da NFL dos Estados Unidos para o Brasil de 1992 a 2006, juntou a sua experiência após acompanhar na Hungria o dia a dia da liga local produzindo duas temporadas do programa “Touchdown” para o canal Sportklub até 2008, com a vivência do pioneiro campeonato brasileiro de futebol americano, e assumiu a gestão do torneio e então convidou 7 novos times para uma 2ª edição do campeonato. 


Dez mil espectadores em dez cidades brasileiras acompanharam o sucesso do campeonato que culminou em Vila Belmiro com a apertada vitória do Vila Velha Tritões sobre o Vasco da Gama Patriotas.

Teremos pela frente 70 partidas neste ano, e com a volta de 12 times que participaram em 2011, o ABC Corsários, Botafogo Football, Corinthians Steamrollers, Jaraguá Breakers,  Palmeiras Locomotives, Ribeirão Preto Challengers, Santos Tsunami,  T-Rex (ex-Timbó Rhinos), Tubarões do Cerrado, Uberlândia Lobos,  Vasco da Gama Patriotas,  Vila Velha Tritões, e a entrada de 6 estreantes como o Antares, Brasília V8, Campo Grande Gravediggers, Ipatinga Tigres, Lusa Rhynos, e o Porto Alegre Bulls, o Torneio Touchdown continuará, fortalecido, a sua missão de desenvolver mais uma alternativa esportiva para os brasileiros, mantendo a sua filosofia de criar oportunides para novos times e levar bons espetáculos para o entretenimento de um público crescente num maior número de estádios do país, com um escopo que este ano irá do Mato Grosso do Sul ao Rio Grande do Sul.













Fonte: Radio cultura de Leme

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...