slide show Fotos ale

domingo, 20 de abril de 2014

Alexandre Frota revela suas mágoas em entrevista para a Globo nesta Páscoa de 2014



Alexandre Frota deu uma entrevista ao site Globo que saiu neste domingo de Páscoa, na entrevista ele fala do seu percurso de vida e com alguma mágoa revela ter perdido amigos e convites por conta das suas escolhas do passado.

Confira na integra como foi a entrevista:

"Namoros conturbados com estrelas, polêmicas em reality shows e declarações de efeito (ele já disse, por exemplo, que teve um caso com Marcos Feliciano) fazem parte da trajetória de Alexandre Frota.  Agora em cartaz em “Copa de elite”, ele lamenta ter ficado marcado pelos filmes pornôs.

Provavelmente, uma boa parte das pessoas que começa a ler agora esta entrevista espera de você um pouco de polêmica, algumas sacanagens e talvez um ou outro comentário escandaloso. De onde vem essa sua imagem?

Eu sou acima de tudo autêntico, com personalidade e opinião. Não fico e nunca ficarei em cima do muro, e falar a verdade aqui no Brasil incomoda, cria situações embaraçosas. Você é julgado, é jogado às covas. Mas vou morrer lutando até o fim. Pago caro pelas minhas atitudes, que apelidaram de polêmicas, irreverentes, de bad boy. Eu briguei com o sistema, não coloquei o galho dentro, mas fui eu, de cara limpa, de corpo e alma. Ajudei muita gente boa, de quem gosto até hoje e que está aí brilhando. De todos só o Eri Johnson me liga, me encontra. O resto tem medo e desprezo. Claro que fui inconsequente, louco e explosivo, mas sempre fui honesto, não sacaneei ninguém.

E você se incomoda com essa percepção? Depois de décadas de carreira, aos 50 anos de idade, você se aborrece por as pessoas olharem para você e imaginarem o bad boy polêmico?

Me incomoda e muito, me incomodam as críticas, os julgamentos. Ninguém fala do lado bom, das pessoas ajudadas, das oportunidades criadas por mim. Mas não vou dobrar as pernas, vou em frente em busca de novas oportunidades. Estou preparando um espetáculo muito autoral, um stand-up da vida real, um talk show ao vivo, com humor, mas biográfico, que se chamará "Qual é o negócio?".

Você sofreu preconceito por ter feito filmes pornô?

Vou morrer sofrendo. Amigos pararam de falar comigo, deixei de ser convidado para camarotes, espetáculos, TV. Perdi um monte de coisas. Sou mais lembrado como o ator pornô. Vou te dar dois exemplos. No SBT, eu devo ter ido umas dez vezes ao "Programa livre", quando o Serginho (Groisman) estava lá. Depois, no primeiro dia de visita do Serginho à TV Globo, ele foi às gravações de "Malhação", eu parei tudo e o recebi de braços abertos. Mas até hoje Serginho nunca me convidou para o "Altas horas". Com o Luciano Huck é a mesma coisa. Fiz o "H" na TV Bandeirantes umas 200 vezes, fiz o "Circulando" na TV Gazeta, mas sou vetado no "Caldeirão do Huck". E assim vai, tive que me adaptar. O único que me levou, passou por cima de tudo, foi o Jô Soares. Mas não estou aqui me fazendo de vítima, não. Eu aguento a porrada até o fim.

De certa forma, "Copa de elite" se aproveita dessa sua imagem: para o público é naturalmente engraçado, ou no mínimo curioso, ver você na tela vestido de mulher. Como você encarou o papel, e que tipo de humor você procurou imprimir no personagem?

Na verdade é apenas o Frota vestido de mulher. Nada mais, não tem trabalho ou composição, é uma curtição boa. Mas fiquei muito feliz de ter sido convidado, lembrado e, acima de tudo, trabalhar com o Marcos Veras e a Julia Rabello. É um filme divertido, que faz críticas bem-humoradas a outros filmes brasileiros.

Seu último longa-metragem havia sido "Matou a família e foi ao cinema", de 1991. Por que tanto tempo longe do cinema? E o quão importante é o cinema para sua trajetória?

Eu gostaria de ter feito mais cinema, mas não rolou. O pouco que fiz está aí, não teve nenhum impacto para a minha trajetória. Mas tenho agora em mãos dois roteiros bons que vou produzir e filmar. Um é junto com o Newton Cannito: "Chumbo grosso", sobre os assaltos a banco no interior do Brasil. E o outro é sobre a milícia no Rio. Também tenho um projeto com a O2 (produtora paulistana), uma série de cinco capítulos, sobre assaltos a bancos, caixas eletrônicos e carros fortes.

Você acompanha a produção do cinema brasileiro? Fala-se muito que, hoje, apenas as comédias encontram um público. Qual seria a explicação para isso?

O Brasil atravessa um momento muito delicado na política. Escolas, segurança, transporte: nada tem um padrão Fifa. Há os impostos, os roubos na política, os escândalos, é país onde o futebol e o carnaval são usados para maquiar a falta de culhão de quem está em Brasília. O público quer se divertir, quer ir ao cinema e rir. Mas acredito que, se fizermos algo bom no seguimento da violência urbana, teremos um bom público.

Como você lida com a idade? Chegar aos 50 anos mudou a maneira com que você encara a vida? Mudou seus hábitos?

Eu estou dedicado à família e trabalhando sem parar. Tenho um programa de entrevistas e música na Rede Brasil, tenho um vlogger, o "Cala a boca Frota". Foi bom chegar aos 50. Não saio mais, mudei tudo. Hoje vou a restaurantes, cinema, teatro e fico muito em casa.

Como você gostaria de ser lembrado daqui a 50 anos?

Eu gostaria de não ser lembrado, mas não terei alternativa. William Bonner, se der a notícia, vai ler: "Morreu nesta madrugada o ator pornô Alexandre Frota"."

Fonte: Globo 

sexta-feira, 18 de abril de 2014

O Stand Up de Alexandre Frota estreia já em Maio com o titulo "Qual é o Negócio ?"




Sempre dinâmico, Alexandre Frota está trabalhando em múltiplos projetos e, depois de lançar um livro, agora vai tambem subir ao palco em um stand up para contar, de forma bem humorada, histórias de bastidores da tevê, do teatro e de sua vida polêmica .
Intitulado "Qual é o Negócio ?" , a peça será um espetáculo multimídia, e contará também com depoimentos de artistas e amigos. O stand up biográfico de Frota entrará em cartaz a partir de maio no teatro Bibi Ferreira, na região central de São Paulo, e depois viaja pelo Brasil.
Lembrando que Alexandre Frota lançou um livro em setembro de 2013, chamado, "Identidade Frota - A Estrela e a Escuridão 5.0", que conta parte das suas histórias também.



Fonte: O Fuxico
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...